Criado grupo de trabalho para estudar criação de novo hospital na região Oeste

Criado grupo de trabalho para estudar criação de novo hospital na região Oeste

Data: 2019-09-11

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), a Comunidade Intermunicipal e o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) assinaram, no início desta semana, um protocolo que cria um grupo de trabalho cuja missão é avaliar as necessidades e o modelo de construção um novo hospital para a região.

De acordo com o comunicado da ARSLVT, o Dr. Francisco Ramos, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, referiu, durante a cerimónia, que "o Ministério da Saúde pretende apoiar esta iniciativa de estudar a questão de forma integrada entre os responsáveis da saúde e as autarquias locais, na expectativa de chegar a uma solução que dê resposta às necessidades atuais e futuras da região Oeste".

Para a Dra. Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHO, "faz sentido que a estrutura seja o mais robusta possível em termos de capacidade de resposta para reter os doentes sem sobrecarregar os hospitais de Lisboa, com vantagens para as pessoas e para os hospitais, que estão muito sobrecarregados".

O CHO integra os hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche e serve cerca de 300 mil habitantes destes três concelhos, além de Óbidos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã e parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Fonte: ARSLVT

Voltar para a página anterior