A Sanofi e a Boehringer Ingelheim revelaram esta semana, através de um comunicado, que a transação estratégica assinada em junho de 2016, que consistia na permuta dos negócios de saúde animal da Sanofi (Merial) e de Consumer Healthcare (CHC) da Boehringer Ingelheim, foi finalizada com sucesso na maioria dos mercados a 1 de janeiro de 2017.
A finalização da aquisição da Merial, no México, e a permuta da Merial e CHC, na Índia, foram adiadas até ao início deste ano devido à receção de algumas aprovações regulamentares ainda pendentes, prevendo-se que ambas estejam concluídas muito brevemente.
"Com a conclusão bem-sucedida da troca de negócios com a Boehringer Ingelheim, a Sanofi está a construir uma forte e inovadora Unidade de Negócio Global de CHC. A integração de uma equipa altamente qualificada e de um portefólio de produtos reconhecidos da CHC da Boehringer Ingelheim, permite à Sanofi melhorar a sua posição nas principais categorias estratégicas no promissor mercado de CHC", sublinhou o Dr. Olivier Brandicourt, diretor-geral da Sanofi no comunicado de imprensa.
Também o Dr. Hubertus von Baumbach, presidente da direção da Boehringer Ingelheim, se mostrou muito satisfeito com esta união estratégica, referindo que "esta importante conquista é o resultado de um acordo mutuamente vantajoso, implementado no espírito de uma visão partilhada". E acrescentou que "a força combinada das duas organizações irá melhorar a competitividade da Boehringer Ingelheim na área da saúde animal, que é estrategicamente tão importante na empresa".