II Jornadas Temáticas de Doenças Infecciosas de Setúbal: Infeções em meio hospitalar

13 e 14 Fev 2015
Fórum Municipal Luísa Todi, Setúbal
Inscrições online indisponíveis contate diretamente o Secretariado

Realizam-se no Fórum Municpal Luísa Todi em Setúbal, nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2015, as II Jornadas temáticas de Doenças Infecciosas de Setúbal, subordinadas ao tema "Infeções em meio hospitalar".

Os temas das Conferências e Mesas Redondas, que se irão alternar, foram selecionados pela sua manifesta atualidade, desde logo pela premente necessidade de encararmos os fenómenos da resistência dos microrganismos aos antimicrobianos como um grave problema de saúde pública, bem como a correspondente utilização criteriosa daquelas armas terapêuticas como uma prioridade institucional, nacional e, mesmo, planetária.

Os palestrantes foram convidados pela sua experiência e reconhecida competência nos diversos temas, havendo logicamente, pela natureza intrínseca da índole organizativa das mesmas, de privilegiar, por ordem de prioridade, o nosso Serviço, o nosso Hospital, e a nossa Região. Tal como nas Jornadas anteriores, teremos na Conferência de Abertura a apresentação de um Tema relacionado com a História das Doenças Infeciosas, desta vez abordado por um convidado estrangeiro, o meu colega e amigo Augustin Muñoz, que desenvolverá o interessante tema da Sífilis, onde é um reconhecido especialista.

A terminar, um última palavra para com o nosso Homenageado, o Dr. Rui Proença. Em poucas palavras, podemos referir que é um digno representante da notável gesta dos grandes clínicos dos HCL, internista enciclopédico, e infeciologista de absoluta referência para várias gerações de seus ex-internos, nos quais tive a felicidade de me incluir.

Antecipadamente agradeço a presença de todos.

Com consideração e estima,

Dr. José Poças

Presidente das Jornadas

Detalhes sobre a inscrição

Inscrições
Descrição De A Preço (€)
Inscrição 04-08-2014 08-02-2015 50